Ensaios

Cunha, SP.

Nair & José - 76 anos de casados - Bodas de Cipreste

Hoje, dia 21 de Maio de 2021, meus amados avós Nair e José estão fazendo 76 anos de Casados.

Eles moram na cidade de Cunha SP, num sitio delicioso onde tudo é a carinha deles, do jeitinho deles.

No começo do mês, eu e minha mãe que é a filha mulher caçula dos avós, tivemos a ideia de fazer um ensaio de fotos deles lá mesmo no sítio. Então, fomos numa terça feira a tarde pra lá. Nada programado com eles, mas tudo programado aqui comigo e minha mãe: mandei fazer os balões personalizados, comprei a vela e levamos o bolo. Chegamos lá e ela já ficou toda emocionada só em ver o balão, contamos que fomos para fazer fotos dos dois, ela ficou muito feliz e foi direto trocar de roupa. Me disse que eu poderia escolher qual roupa ficaria mais bonita para foto e quando escolhi, ela me pediu para escolher também um lenço que combinasse com o vestido. Não dou conta! ♥

Minha avó sempre foi muuuuuito vaidosa, dá gosto de ver! Esta sempre bem arrumada, de lenço, brinco, pulseira, anéis .. É a coisa mais linda!

E como tudo o que Deus prepara é incrível, enquanto meu Vô estava deitadinho no quentinho, sem combinar nada, minha prima Natália apareceu por lá e pode maquiar a Vó do jeito que ela mais adora: tudo bem suave, leve, clarinho, MAS, tem que parecer que está maquiada rs. Enquanto Natália maquiava ela, ela dizia: 'Queria isso todos os dias', 'Ah, como eu gosto de maquiagem'. ♥♥♥♥♥ 

Dona Nair pronta para as fotos! Vamos chamar o Sr Zé!

Quando minha tia Cristina foi chamá-lo e disse que estávamos lá, ele disse que era só esperar que ele já ia, mas aí, ela contou a ele faríamos algumas fotos lá fora com a Vó e no mesmo instante ele tirou o cobertor de cima do corpo, se preparou para sair da cama, trocou a camisa, colocou uma meia, arrumou o cabelo e foi! ♥

Ah, que delicia!

Ficamos na varanda, ao lado das plantinhas que a Vó gosta, na cadeira que ele gosta e lá fizemos fotos especiais que nós netos, bisnetos e filhos, levaremos para a vida!

Passou um tempinho, eu disse que tínhamos terminado as fotos, minha Vó olhou pra mim com uma carinha de quem estava gostando tanto e logo notei que ela queria mais, que ela estava adorando!

 Então eu liberei o Vô e disse: 'Vó, vamos trocar o look pra fazer mais algumas da Senhora?' e ela me respondeu SEM nenhuma dúvida na resposta e com o sorrisão no rosto: 'Claro meu amor, vamos lá'.


Ai ai, essas fotos e a história deste dia ficarão guardadas para sempre na minha memória. Que delicia, que sorte a minha, que honra a da nossa família em tê-los!

Vó, Vô, Obrigada meus amores, por essa família tão maravilhosa. 

Amamos vocês!




Bodas de Cipestre - 76 anos de Casados 

(Texto feito pela filha Tê e Neto Murilo ♥)

'Em tempos, onde, por muitas vezes, não podemos estar próximos aos familiares que tanto amamos, sempre com o intuito de protegê-los, o mês de Maio marca o aniversário de casamento de José da Silva Freitas, 97 anos e Nair do Nascimento Freitas, 92 anos. São 76 anos de vida em comum, ajustando as dificuldades, fazendo planos e vivendo uma relação de cumplicidade. Além de comemorar a vida juntos, eles celebram a plena saúde que vivem.

José e Nair se casaram em plena segunda guerra mundial, se agora comemoram Bodas de Cipestre desta união, em um momento que o Mundo enfrenta uma pandemia até então não vista nesse século, é porque a relação e, principalmente a longevidade estão totalmente solidificadas e bem cuidados, mostrando que evoluíram juntos.

Existe um segredo para essa parceria na vida?

Pode-se dizer que a base dessa relação não foi somente atração física, mas foi também de muita conversa, cumplicidade, resiliência e de muito amor. 

Juntos eles foram além do seus tempos e construíram sua família: 14 filhos, 35 netos, 26 bisnetos e 5 tataranetos.

São felizes na vida que escolheram, pois viram o tempo passar com o coração, e além de estarem com perfeita saúde, a família seguidamente se faz muito presente em suas vidas.

💕💍👩‍❤️‍👨💍💕